MATERNUTRI

21 de out de 20211 min

TIRE SUA DÚVIDA - Meu Filho Recusou a Refeição ou Comeu Pouco, Posso dar Fórmula?

Depende Qual a idade dessa criança ❓

Um bebê 👶🏽 no início da Introdução Alimentar entre 6 a 9 meses, como já falei em outras oportunidades, ele não sabe que alimento sacia igualmente o leite materno ou fórmula infantil. Então até que ele engrene na alimentação o leite materno ou fórmula infantil pode ser oferecida em casos de recusa ou se comeu muito pouco.

Nas semanas seguintes onde ele passará aceitar melhor alimentação sólida o leite materno pode ser oferecido em livre demanda.

Porém essa prática já não é indicada para aqueles bebês 👶🏻 que usam fórmula infantil, principalmente após grandes refeições como almoço e jantar.

Isso se deve porque as fórmulas infantis são provenientes do leite de vaca e o excesso de cálcio encontrado compete com a absorção do ferro advindo da alimentação complementar. E bebês 👶🏻 são mais suscetíveis a desenvolver anemia.

Já o leite materno, além conter ferro melhor absorvido pelo organismo humano, ele contém lactoferrina que ajuda na absorção desse ferro juntamente com a vitamina C riquíssima no leite humano.

Sem falar que existe a prática da mamadeira (com fórmula) pós almoço para o bebê 👶🏻 tirar aquela soneca 😴 e pelos mesmos motivos acima, essa conduta é contra-indicada.

Sobre aleitamento materno e alimentação sólida passe para o lado 👉🏼 e veja o que o Guia Alimentar para menores de 2 anos de idade do Ministério da Saúde publicado em 2019, recomenda ♥️.

Você já sabia disso❓ 😘.

#introducaoalimentar#introduçãoalimentar#blwbrasil#iaparticipativa#leitematerno#formulainfantil#maternutri

    330
    0