• MATERNUTRI

Após 1 ano de Idade...

Super entendo a angústia das mães em relação a necessidade de leite. Mas isso é cultural‼


A fórmula é um preparado de vários componentes a base de leite de vaca para suprir as necessidades do bebê até 1 ano de idade, onde o leite é o principal alimento.































Após essa idade, o bebê precisa estar comendo COMIDA de verdade. A fórmula perde seu papel de protagonista e a alimentação sólida, que de fato, trará os nutrientes necessários para o desenvolvimento adequado para seu filho.


Não precisa trocar imediatamente a fórmula (provavelmente seguimento 2) por leite de vaca puro logo que ele completar 1 aninho. Pode ir fazendo essa troca de forma gradativa, reduzindo as mamadas ao longo do dia, retirando as mamadas noturnas. Trocando a mamadeira por copo de transição ou canudo e depois por copo aberto comum.


Pode ser feito ao longo dos meses, tudo respeitando o bem estar do bebê, devagar e sempre, para que ao final do primeiro ano, já entrando no 2º ano de vida ele esteja desmamado de fórmula infantil.


Não existe mais benefícios à saúde com uso desse formulado de forma prolongada. Isso é o que a indústria quer te vender.


Nutrientes sintéticos não faz mais sentido quando temos uma complexidade de nutrientes naturais advindos da perfeição que é a natureza.


Ah mas e o cálcio⁉ Come iogurte, queijos diversos. Ou toma leite de vaca puro!


Ah e o ômega3⁉ Chia, linhaça, peixe gordos de águas frias (atum, sardinha, salmão, cavala, arenque). Na pior das hipóteses, suplementa-se.


Libertem-se disso.


A indústria faz marketing, ela quer vender.


Pensem nisso e contem comigo ❤️


Boa tarde ☀️


#introducaoalimentar#introduçãoalimentar#iaparticipativa#blwbrasil#blw6meses#introducaoalimentarsaudavel#introducaoalimentarparticipativa#compostolacteonãoéleite#maternutri

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo