top of page
  • Foto do escritorMATERNUTRI

Como variar o grupo das verduras?

Hoje quero compartilhar uma lista (sucinta tá⁉😅) das VERDURAS🥦🥬🥒🍆🧅.


Nas universidades que fiz minha graduação e doutorado eram utilizadas a mesma classificação para as HORTALIÇAS. Elas eram divididas de acordo com % de carboidratos encontrados na sua composição e é por isso que o grupo das VERDURAS apresentam maior número de alimentos ✌️.






























As VERDURAS são os vegetais com menor quantidade de carboidratos (entre 5 a 10%). Mas são riquissímas em: vitaminas, minerais, água e fibras 🤩.


Um dos maiores mitos sobre as VERDURAS é que é composto de apenas FOLHOSOS e tem que ser consumidas CRUAS 🥗. Não é verdade❗️ Para considerar um prato equilibrado eu não preciso colocar SEMPRE 1 verdura crua. Qualquer forma de apresentação dela está valendo, continua sendo VERDURA 😅.


Passe as fotos para o lado 👉 para conhecer alguma delas e aproveita para aumentar o repertório ai na sua casa 🏡, combinado❓


E quem está para começar a introdução alimentar ou já está com bebês 👶🏻entre 1 e 2 anos agora é hora de VARIAR EN-LOU-QUE-CI-DA-MEN-TE os alimentos, a forma de preparo, apresentação e usar e abusar dos temperos 🌿.


Agora me conte 👇, qual desses alimentos você ainda não ofereceu ao filho❓🤔


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page