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Ideias de lanches para maiores de 1 ano

Cada criança é única. Não existe protocolo.


No post anterior quando disse que bebês e crianças pequenas, entre 2 e 3 anos, se saciam comendo frutas, não esqueçam de observar seu filho. Uns tem mais apetite, outros menos.


Os sinais de saciedade e fome são intrínsecos, cada um tem o seu. Se você conseguir observar isso no seu filho, conseguirá proporcionar uma refeição de QUALIDADE que o satisfaça.


Mas dentro de café da manhã e lanches, frutas são PRIORIDADES. É muito fácil perder uma refeição de qualidade, rica nutricionalmente, por apenas pão, bolo ou biscoito.


Saber o que compor no pratinho do seu filho 👧🏻👶🏾 sei que não é fácil para muitas pessoas. E por isso trago sempre exemplos para ajudar.































Na figura trago algumas ideias 💡:

1️⃣ bolo de banana 🍌 com uva passa sem açúcar, cerejas 🍒 e queijo 🧀;

2️⃣manga, goiaba e chips de inhame 🍠;

3️⃣kiwi 🥝, tangerina 🍊, pêra 🍐 e snack de grão de bico;

4️⃣ manga 🥭, kiwi 🥝 e biscoito de arroz com homus de grão de bico com tahine;

5️⃣ morangos 🍓, banana 🍌 com aveia, uvas 🍇 e biscoito salgado caseiro;

6️⃣ uvas 🍇, maracujá, aipim na manteiga 🧈 e queijo 🧀.


Gostou das ideias 💡⁉️

Salva esse post para consultar sempre que quiser.


E não esqueça que o céu é o limite 😅🤩.

Boa tarde!


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