top of page
  • Foto do escritorMATERNUTRI

Leites em Pó que Contém só Leite

Como é uma dúvida recorrente na minha caixinha de perguntas sobre qual leite em pó oferecer, coloquei algumas marcas nas fotos do post (arrasta para o lado 👉).






























Precisa de leite mesmo❓

🌀Não, não precisa. Mas é necessário o consumo de derivados do leite todos os dias, caso não amamenta mais ou o bebê não toma mais fórmula.


Qual melhor leite para oferecer❓

🌀Tanto faz, pode ser líquido ou em pó. Mas devido ao processo de secagem, a durabilidade é maior nos leites em pó.


Dentre os leites em pó tem-se:

🔹leite em pó integral e SOMENTE ESSE INGREDIENTE E MAIS NADA. Porém ele dissolve com mais dificuldade principalmente em água fria;


🔹ou leite em pó instantâneo: que pode conter LEITE EM PÓ INTEGRAL + LECITINA DE SOJA (1 aditivo) que tem com objetivo melhorar essa solubilidade em água 💦.


Fica a seu critério escolher qual usar, os leites que estão no post são somente LEITE INTEGRAL. Alguns podem conter vitaminas e minerais.


Gostaria de salientar que mesmo o leite instantâneo apresentando esse 1 aditivo, ele ainda é considerado um produto minimamente processado como o leite em pó puro, segundo a classificação do @idecbr ❗️ As lecitinas são aditivos considerados seguros para consumo humano.


Se quiser aprender mais sobre a diferença entre o leite em pó integral puro e o instantâneo veja o IGVT que eu tenho falando sobre isso resumidamente 😁.


Quem ai tem mais dica de marca de leite em pó que é só leite para indicar para azamigas❓ Coloque aqui nos comentários 👇.


Ótimo domingo 🌥😘


404 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page