• MATERNUTRI

Nunca Obrigue a Criança a Comer...

Hoje quero começar a semana com essa reflexão❤️.


Uma mãe querida de um paciente meu com seletividade, disse que percebeu que sou a favor da disciplina positiva pelas minhas palavras na consulta com ela. E sou mesmo, e tento acolher tanto as famílias quanto as crianças que me procuram. Às vezes, o caminho é longo e cansativo. E a mãe, principalmente que ainda carrega o peso da responsabilidade para si, dou meu suporte.





























Indo de contra a todos mitos populares sobre criação de filhos👶🏾, a sua reverência e espontaneidade é a marca registrada do médico pediatra Carlos Gonzales👨🏻‍⚕️:


"Assim, nos damos conta de que nenhum pneumologista prescreve sessões de choro a um adulto asmático como tratamento. Tampouco ignoramos um amigo chorando. Quantas vezes somos nós que queremos colo e afeto? Dormir sozinho, poucos adultos querem. E você não diz a seu companheiro que, se ele não comer tudo, não sairá da mesa – nem o garçom se recusa a trazer a sobremesa para quem não raspou o prato".

Trecho da entrevista realizada para Revista Crescer🗞.


Ótima semana para todos nós 🙏.


#ficaadica#criacaocomapego#meufilhonaocome#disciplinapositiva#seletividadealimentar#seletividadealimentarinfantil#introducaoalimentar#introduçãoalimentar#iaparticipativa#iarespeitosa#blw#blwbrasil#maternutri

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo