• MATERNUTRI

TIRE SUA DÚVIDA - Meu Filho Recusou a Refeição ou Comeu Pouco, Posso dar Fórmula?

Depende Qual a idade dessa criança ❓


Um bebê 👶🏽 no início da Introdução Alimentar entre 6 a 9 meses, como já falei em outras oportunidades, ele não sabe que alimento sacia igualmente o leite materno ou fórmula infantil. Então até que ele engrene na alimentação o leite materno ou fórmula infantil pode ser oferecida em casos de recusa ou se comeu muito pouco.































Nas semanas seguintes onde ele passará aceitar melhor alimentação sólida o leite materno pode ser oferecido em livre demanda.


Porém essa prática já não é indicada para aqueles bebês 👶🏻 que usam fórmula infantil, principalmente após grandes refeições como almoço e jantar.


Isso se deve porque as fórmulas infantis são provenientes do leite de vaca e o excesso de cálcio encontrado compete com a absorção do ferro advindo da alimentação complementar. E bebês 👶🏻 são mais suscetíveis a desenvolver anemia.


Já o leite materno, além conter ferro melhor absorvido pelo organismo humano, ele contém lactoferrina que ajuda na absorção desse ferro juntamente com a vitamina C riquíssima no leite humano.


Sem falar que existe a prática da mamadeira (com fórmula) pós almoço para o bebê 👶🏻 tirar aquela soneca 😴 e pelos mesmos motivos acima, essa conduta é contra-indicada.


Sobre aleitamento materno e alimentação sólida passe para o lado 👉🏼 e veja o que o Guia Alimentar para menores de 2 anos de idade do Ministério da Saúde publicado em 2019, recomenda ♥️.


Você já sabia disso❓ 😘.


#introducaoalimentar#introduçãoalimentar#blwbrasil#iaparticipativa#leitematerno#formulainfantil#maternutri

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo